Publicado por: Diéfersom | 28/02/2009

Saint Seiya: Next Dimension

Capa da revista onde são publicados os capítulos de ND

Capa da revista onde são publicados os capítulos de ND

Fonte da imagem: http://www.cavzodiaco.com.br/images/nextdimension5.jpg

Saint Seiya, Cavaleiros do Zodíaco. Obra conhecidíssima aqui no Brasil, em especial pelo pessoal que assistia este anime pela Rede Manchete na década de 90.

Inicialmente era uma série terminada. No mangá, com as sagas do Santuário, Poseidon e Hades; no anime com Santuário, Asgard e Poseidon. Tudo certo até então, a não ser pela vontade dos fãs em ver a saga Hades também nas telinhas. O que se tornou real nos últimos anos culminando com o final da saga Hades animada em 2008.

É aqui que o “problema” começa: durante a Saga Hades, em anime, foi produzido uma animação feita especialmente para o cinema: Prólogo do Céu/ Tenkai Hen que se passava DEPOIS da saga  de Hades. A sérieoutrora acabada sofre uma reviravolta e obviamente os fãs ficaram esperando novas definições sobre uma possível continuação.

Pois bem, aqui chegamos ao mangá Next Dimension lançado originalmente para ser uma história sobre a Guerra Santa ocorrida há mais de dois séculos da série clássica, aquela em que Dohko e Shion lutaram. Nesse instante o mangá está no capítulo 16, indo para o 17, e o panorama é outro: Next Dimension agora atua como a continuação direta da Saga Hades. Entenda-se por ‘continuação direta’ que pode, e vai, tornar o Prólogo do Céu e Lost Canvas em side story (uma espécie de história alternativa).

Algum problema nisso? Tecnicamente não, porém, porque inventar uma continuação para a história uma década depois? Pode ser simplesmente uma maneira de mostrar a insatisfação com os rumos tomados no Prólogo do Céu, deixando claro que o trabalho não saiu como Kurumada esperava. Pode ser apenas uma inspiração posterior… o que sei é que existem tantas possibilidades que os rumos que Next Dimension pode tomar são, no mínimo, de deixar qualquer fã com um pé atrás.

Para quem daria um dedo para ver a ‘Saga Zeus’ está sendo o paraíso, e para quem prefere a série clássica como tal e não fazia muita questão de uma continuação as coisas podem, parecer um pouco mais  difícies de engolir.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: