Publicado por: Diéfersom | 03/03/2009

Review – Detroit Metal City: Live Action (Filme)

Negishi/ Krauser II

Krauser II e Negishi

Bem vai ser complicado comentar esse movie…

Eu assisti aos episódios da série de anime e adorei! Simplesmente perfeito! Comédia da braba, sacadas rápidas e muitas situações escrotas. Na época em que eu ainda não havia terminado de assistir a série eu vi um preview do filme live action que me deixou muito ansioso.

Bem, começando com coisas mais gerais.

O personagem principal, Negishi, está simplesmente irreconhecível! Na série animada ele é um cara calmo, na dele, e são seus pensamentos que vão de “zero à cem” rapidamente. Ele faz muitas caras de assustado e tudo mais, porém, no filme exageraram nas expressões deixando o Negishi otário. No anime dá pena da SITUAÇÃO em que ele se encontra a cada momento; no movie temos pena DO Negishi por parecer e se portar como um zero à esquerda, otário pacas. Até o jeito de caminhar do sujeito é otário.

Infelizmente esse aspecto compromete, e muito, o filme.

Krauser está muito bem feito e fiel até onde eu percebi ao ‘original’. A voz rouca e tudo mais. Ficou interessante e sãos as melhores partes do filme ver o alterego demoníaco em ação.

Os demais integrantes da banda o Nishi/Camus ficou parecido, porém, como sua participação/fala ficou restrita quem não viu o anime/mangá vai achar ele tosco em um sentido diferente do que ele realmente é, já que ele simplesmente fala sobre calças, idiotas e etc. Jagi, o baixista, está, também, irreconhecível! Na série ele é um cara “boa pinta” e talz; no movie ele é escandaloso, berra, e tem uma atuação extremada também.

A ‘chefe’ está padrão, assim como a Aikawa, amiga de Negishi.

Os principais acontecimentos do anime foram utilizados no filme, e alguns deles como o encontro com Tetrapot Melon Tea, Krauser no parque de diversões, e o duelo final com o Jack são o momentos que tornam o filme mais tranquilo de se assistir, e ainda podem te fazer dar algumas gargalhadas.

A cena em que a ‘chefe’ visita a casa de Negishi para ‘mudar seu estilo de vida’, que na série animada é louca demais se tornou apenas ‘interessante’. Trocaram os dois marmajos parrudos com roupas de couro preta por… cachorros… vai entender? Nada contra, mas foi uma adaptação inútil…

Algumas atuações no filme foram tão extremas que chagam a ser até mais caricatas que o anime, ou seja, algumas cenas ficam parecendo forçadas demaaaais…

Resultado final? Quem não conhece o anime pode gostar do filme e dar boas gargalhadas, isso, claro, se a pessoa for acostumada ao “estilo japa de fazer as coisas”. Quem já conhece o mangá e anime provavelmente vai estranhar muita coisa, mas nas cenas já conhecidas, e citadas acima, provavelmente vão conseguir relaxar e acompanhar com um pouco mais de tranquilidade o longa metragem. Especialmente, para mim, na cena em que Krauser encontra Saji, vocalista do Tetrapot, no banheiro.

Nota – 6,5

Anúncios

Responses

  1. hehehehehe………. vcs gostam de hell girl

    • Eu assisti uns 10 episódios da primeira temporada. Gostei, mas parei de ver por achar muitop repetitivo.
      Mas já me disseram que dá uma melhorada pro fim, então espero terminar de assistir algum dia.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: