Publicado por: Diéfersom | 30/04/2009

Dragonball Evolution – Crítica

Goku e Bulma: a decepção ao lado da melhor personagem do filme

Assisti o filme “Dragonball Evolution” há dois dias.

Já pensava em escrever uma crítica à ele antes mesmo de ser lançado. Na verdade quando escrevi o primeiro comentário a partir das opiniões sobre o filme já pensava em escrever uma crítica. Pois é, chegou o momento.

Na verdade depois de assistí-lo reconheço que perdi a vontade de escrever sobre. Não, não pela sua falta de fidelidade nem nada dessas críticas que já se tornaram clichês. Vou tentar explicar sem muitas delongas a começar de pontos gerais quem sabe só fique neles mesmo.

O filme não te prende. Não cativa. Não me fez odiá-lo, nem “amá-lo”. Não senti nada vendo o filme e o “vazio” foi tão grande que ocorreu o que disse a cima: não tive vontade sequer de analisá-lo de forma mais profunda. Não que seja uma obra horrível em sua totalidade, pelo contrário, até concordo com o Marcelo Forlani, do Omelete. O filme é ruim, mas pelo que se estava alardeando achei que seria pior, muito pior. Estava pensando que o filme não seria digno nem de uma Sessão da Tarde =P.

O ponto de maior decepção foi que, mesmo dentro da própria proposta, Dragonball Evolution se perde. Personagens jogados de qualquer forma na história; momentos que vão se sucedendo de forma confusa, rápida e desaproveitada. Os ‘guerreiros Z’ estão uma hora em casa, depois na festa, deserto, caverna, aparecem monstros, torneio, luta final… Ou seja, o roteiro ficou muito maior do que a duração que o filme teve. O pensamento mais recorrente é: ‘Mas já?’

Quanto aos personagens: Piccolo faz o papel de vilão clássico: fala pouco, forte prá burro, e só, mesmo assim é o personagen que não aparenta nenhum grande motivo para se odiar; Yamcha: bobalhão, e só; Mestre Kame: bobalhão, mas mostrou ser legal no momento de aprender o Mafuba; nem entro no mérito de Goku; Bulma: ficou uma personagem completa em si, que,mesmo descaracterizada, ficou preenchida dentro da proposta.

Enfim, não vou comentar cada cena, acho que é mais uma “impressão” geral sobre o mesmo. Infelizmente Dragonball Evolution não serviu nem como mata-tempo. Tentei não olhá-lo como um fanboy, e minha conclusão é que o filme não conseguiu cumprir nem ao que se propôs. Mas, devo reconhecer que tem tudo para ser um sucesso na Sessão da Tarde! “Você vai se divertir com essa galerinha do barulho em aventuras que vão te deixar de cabelo em pé!”

Nota… Vejamos um 5 está de booooom tamanho.

Fonte da Imagem:

http://sp7.fotolog.com/photo/7/54/52/lucas_blackbox/1239370644926_f.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: