Publicado por: Diéfersom | 01/10/2009

Dragon Ball AF e Multiverse

Osu!

Tema “novo” na pauta.

Antes tarde do que mais tarde ainda. Há muito tempo que eu ouvia falar da fan fic de Dragon Ball AF, porém só via páginas isoladas que faziam pouco nexo. Mas, essa semana me mostraram o link do blog do verdadeiro autor. Enfim consegui ver a fic na ordem correta. Digo ‘ver’ porque estava em japonês, ler já eras! Nessa mesma semana me deparei com a fan fic Dragon Ball Multiverse. Esta em português luso. Foi a semana de ‘re’descobrir fan fics!

Gostaria de comentar as impressões sobre cada uma delas.

Dragon Ball Multiverse (DBM)


logo do site dragon Ball Multiverse

logo do site dragon Ball Multiverse

 

 

Começo por DBM. Criado por Salagir e Gogeta Jr., ambos franceses.

Capa do primeiro capítulo

Capa do primeiro capítulo

A história se passa alguns anos depois da fase Boo. Uma raça de seres chamados Vargas se alia aos Namekusei-jins a fim de criar um torneio entre os mais poderosos guerreiros do universo. O detalhe é que os Vargas conseguem vislumbrar todas as dimensões e diferentes realidades existentes, portanto o torneio é entre os guerreiros mais fortes de todas as realidades a que os Vargas conseguem ter acesso. Difícil imaginar? Darei exemplos. Um dos “universos” é o que estamos acostumados, a linha padrão de Dragon Ball; outra realidade é onde Freeza extermina todos os saiyajins e é o soberano do universo junto à seu pai, Could, e irmão, Cooler; na próxima Cell é quem vence os ‘jogos de Cell‘; uma em que Boo absorve todos os guerreiros e criaturas vivas; uma sem Freeza, em que os saiyajins ainda vivem sem a tecnologia roubada dos tsufurujins e Vegeta é o rei, e assim por diante.

Com a associação Vargas/Namekuseijins ao final do torneio todos os mortos serão revividos com as Esferas do Dragão e o vencedor poderá fazer três pedidos.

Gogeta Jr. e Salagir pensaram em DBM com a finalidade de  dar vida às batalhas mais sonhada pelos fãs. O trabalho ainda está em andamento e conta com sete ‘capítulos’. Ainda não se chegou à nenhum climax. Na realidade o primeiro grande momento desta fic está para acontecer nas próximas semanas: Vegetto x Brolly. Com o detalhe que este “lendário guerreiro” é um pouco diferente do que conhecemos, ele está constantemente aumentando seus poderes, mesmo que esteja inconsciente!

Algumas batalhas pendem para comédia, no melhor estilo Toriyama! Até o momento a batalha que mais chamou a atenção foi Cell contra Dabura (da realidade em que o Fat Boo acorda e derrota todos os guerreiros Z). Essa é uma batalha que pessoalmente eu possuía curiosidade em ver/fazer. O resultado foi interessante, especialmente pela maneira que a habilidade especial de cada guerreiro foi utilizada.

Só pela proposta de criar as batalhas mais esperadas pelos fãs DBM já vale à pena. Mas não pára por aí, a qualidade dos desenhos e da produção é muito acima de qualquer fic comum. O traço dos autores é muito bom para pessoas “que não vivem de desenho”.

Vale à pena conferir. Fico na espera desse primeiro grande momento da série.

São lançadas duas páginas por semana.

capa do atual capítulo

capa do atual capítulo

O site é: http://www.dragonball-multiverse.com/

Dragon Ball AF (DBAF)

Capa do primeiro capítulo

 

 

Esta fic já é mais antiga, datando de 2000. O autor é Toyble, e a julgar pelas evidências é japonês. Se passa um pouco depois de Dragon Ball GT, tendo ligação direta com o final da saga de Freeza. Os changelings da série estão ligados à uma Kaioh Shin sobrevivente do ataque de Majin Boo ao Planeta Supremo. De algum modo ela está na nave de Could quando este recupera Freeza depois de sua derrota. Na sequência vemos um ser parecido com Goku mas com alguns traços mais fortes como pequenos espinhos saindo do rosto e mãos e um cabelo diferenciado. Este ‘ser’ ataca Goten começando assim uma grande batalha.

Algumas “novidades” são obvia à qualquer fic: Vegeta SSJ4, Gohan SSJ4 e Goku com o novo nível “misterioso”. O roteiro está interessante com alguns elementos típicos de DB como surpresas e viradas de jogo. Os desenhos estão melhores e mais profissionais a cada capítulo. Nas primeiras páginas o clima do desenho é realmente de uma fan fic, com referências claras à posições já usadas nos volumes tradicionais de DB e com traços mais inconstantes. Porém, logo que as batalhas começam o traço e a originalidade das posições de luta demonstra uma evolução significativa na produção.

 

O novo vilão

 

 

Por se tratar de uma história pós Dragon Ball GT é de se esperar inconsistências de roteiro e um número absurdo de personagens sem muita importância tendo que aparecer (como aqueles Texugos verdes do Planeta Supremo). Mas nada que seja um ponto realmente negativo. A coragem e originalidade em algumas decisões, em relação ao roteiro, fazem com que DBAF tenha a possibilidade de criar muitas surpresas, e muitas virtualmente possíveis dentro da série.

Possível capa de uma compilação de capítulos???

 

Vegeta SSJ4, sem máquina =P

Goku em sua, já mítica, forma SSJ5

 

 

 

Sobre a periodicidade, no último mês foram lançados no blog os rascunhos das páginas de continuação da fic. O último capítulo lançado é de Junho.

O link é http://blog.livedoor.jp/toyble/

Boas leituras!

Anúncios

Responses

  1. […] Dragon Ball Multiverse e AF Na última vez que escrevi sobre Dragon Ball Multiverse havia dito que: “Mas não pára por aí, a qualidade dos desenhos e da produção é muito […]

  2. ai gostei muito qm é fa de dbz add ai meu msn é nyssym1@hotmail.com

  3. Essas transformaçoes de GOKU ção muitu LOUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUCAS

  4. EU AMO DRAGOL BALL E BOM DE MAIS ASSISTO TODO DIA NA TV GLOBINHO AS 11 HORAS DA MANHA EU E MEU PRIMO QUE TAMBEM GOSTA.

  5. dbz e muito massa queria q passasse

    dbz af

    • Se DBAF existisse passaria XD

  6. e o melho desenlho que ja esistiu

  7. entre aqui tem tudo atualizado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    http://www.animedbaf.webs.com/


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: