Publicado por: Diéfersom | 02/10/2009

Anime e Mangá na minha vida – anos 2000

Lá vai uma pequena história pessoal:

Os pc’s estavam se popularizando. Internet discada era o que havia. Durante uma das navegadas descubro um site com capítulos de mangá para baixar. Demais! O site era Aizu_Brasil.cjb.net e o mangá era I”S de Masakazu Katsura.

Print do site Aizu_Brasil

Print do site Aizu_Brasil

Naquela época ainda não existia tanta variedade de mangás nas bancas, se não me engano as opções eram Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco, Samurai X, Sakura Card Captors e Guerreiras Mágicas de Rayearth.

Iori Yoshizuki versão Anime

 

 

Baixei os primeiros capítulos ‘desse tal’ I”S. Fazia download de uns 10 capítulos por final de semana e lia durante a semana. Adorei a história. Romance com um humor diferente daquele esculachado e boas doses de drama. Era algo totalmente novo para mim. Eis que os capítulos disponíveis no site terminaram! Na sequência aparecia que os demais capítulos estariam disponíveis no canal do mIRC. Mas que diabos seria isso? Mal fazia idéia que ‘esse tal’ mIRC seria o segundo divisor de águas. Baixei com as indicações do próprio site. Achei o canal #Aizu_Brasil e comecei a acompanhar os lançamentos de I”S. Logo comecei a procurar outros canais, outros mangás, outros gêneros. Hanakimi. Pastel. One-Shots. Eu estava no mundo dos mangás.

Visão do funcionamento básico do mIRC

Visão do funcionamento básico do mIRC

Nesse meio tempo acabei descobrindo o site AnimeCenter. Lá estavam disponíveis alguns animes. Golden Boy, Onegai Teacher e mais algum outro que não me recordo. Pelo nome chutei que Onegai Teacher deveria ser melhor, afinal quem daria o nome Golden Boy para uma série decente? Baixei a série com uma qualidade rmvb e com tamanho de 25 mb. Era o que havia e o que a minha internet conseguia baixar. Assisti. Gostei muito.

Rosette e Chrno de Chrno Crusade

Rosette e Chrno de Chrno Crusade

Lucy de Elfen Lied

Lucy de Elfen Lied

Mizuho Sensei de Onegai teacher

Mizuho Sensei de Onegai teacher

Harima Kenji de School Rumble

Harima Kenji de School Rumble

Porquê essa historia?

Não havia escrito nada sobre nenhum desses animes por serem “mitológicos” na minha vida. Precursores da atual fase que vivo. A tríade de animes que construiu as bases para dezenas de outros animes que vieram. Onegai Teacher, Chrno Crusade, Elfen Lied e School Rumble me iniciaram no mundo dos animes da atualidade. Com eles descobri novos gêneros: Romance, drama, aventura, comédia! Elfen Lied me fez apreciar o drama. Onegai Teacher o romance. School Rumble a comédia. Chrno foi a fusão de todos eles. Mesmo já tendo assistido filmes e seriados que abordassem de forma direta esses temas foram os animes que me levaram à uma compreensão maior sobre. Que me levaram a gostar mais de filmes e séries.

Dragon Ball, Cavaleiros, Guerreiras Mágicas, Fly e Pokémon tiveram a sua importância óbvia. Inegável. Marcante. Goku me acompanhou por boa parte da vida. Praticamente crescemos juntos. Eles possuem seu lugar ao Sol. Se estes clássicos abriram as portas da casa, os novos me apresentaram os cômodos.

Por isso escrever sobre qualquer um desses animes (sejam os clássicos ou ‘novos’) ainda é um terreno que tenho algum receio.

As reviews que estava apresentando no site eram de animes/séries/mangás que estava olhando/lendo atualmente. Mas agora, para ampliar o leque, sinto a necessidade de escrever sobre os animes/mangás pelos quais passei há mais tempo. Espero que o saudosismo e o sentimentalismo não tornem os textos monótonos ou pouco analíticos.

p.s.1 – Nunca terminei de ler Pastel e nem Hanakimi >.<

p.s.2 – O site do Aizu_Brasil existe até hoje, assim como o Animescenter.

p.s.3 – Aposentei o rmvb, hoje só uso mkv/mp4.

p.s.4 – Também aposentei meu Script de mIRC, uso um cliente de Torrent.

Deixe um comentário

Categorias

