Publicado por: Diéfersom | 11/01/2010

[Review] Detroit Metal City

Um protagonista panaca. Sem força. Mas com um sonho: ser músico de uma banda de pop. Este é o protagonista Negishi. Penteado com aquele estilo tigelinha, com uma camisa de gola e um violão ele vai para Tóquio tentar a vida saindo de uma cidadezinha interiorana. Nada mais normal do que isso.

É nesse ponto que começa uma das mais loucas, inteligentes, inesperadas e engraçadas comédias que já vi. Aliás, são animes como este que dão o significado à palavra comédia e ao que o gênero deveria ser.

O anime não é nada de genial para ser lembrado daqui há 100 anos ou algo assim. Mas, com certeza, é uma pérola no meio de tanta porcaria que sai e chamam de comédia. Esta série tem todos os aspectos que deram visibilidade às obras nipônicas: traço simples, descontração, e emoção.

 

Negishi acaba de algum modo inexplicável entrando ‘ sem querer’ numa banda de Metal com letras pornográficas e satanistas, politicamente incorretas chamada Detroit Metal City, ou simplesmente DMC. Os integrantes da banda se vestem como demônios!

A graça além das situações impossíveis é a maneira como o queridinho Negishi encarna seu alter ego e personagem Johannes Krauser II, líder, vocalista e guitarrista da banda.

Para quem tem senso de humor e não se importa muito com alguns non-sense vai adorar. Eu, em particular, não via nada parecido desde School Rumble e Golden Boy (que aliás merecem um review em breve).

Altamente recomendado.

Ah, o anime possui apenas 12 episódios. Cada um deles possui duas histórias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: