Publicado por: Diéfersom | 11/01/2010

[Review] Golden Boy

Kintaro e as mulheres que encontra pelo caminho

Kintaro Oe, 25 anos, abandonou a faculdade de direito no ultimo semestre para sair viajando pelo Japão aprendendo novas coisas. Assim começa cada um dos seis episódios de Golden Boy.

Cada episódios trata de uma ‘lição’ que Kintaro se presta à aprender para seu crescimento pessoal. O sujeito possui um ótimo coração, passando às vezes por idiota até. A bondade e força de vontade de Kintaro conseguem comover até um coração de pedra.

A série não está no meu ‘top comédia’ por acaso. Ótimos personagens, uma história simples, um roteiro bem elaborado, ótima sequência se episódios. Há algo de non-sense em Golden Boy, mas ele está tão bem calculado e em consonância com toda a história que não se torna um ponto negativo. Mesmo gostando de doses de non-sense já assisti muita coisa que saiu do limite… ah, malditas recordações de 2×2 Shinobuden….

Difícil não se impressionar com a simplicidade, e especialmente a profundidade de Golden Boy. Tudo bem, não é nenhuma obra de arte… não é nenhum anime que vá gerar discussões teóricas, espirituais e etc. Mas contem uma sensibilidade entre as linhas, em especial na figura do jovem Kintaro, que pode passar sem ser percebida.

Ah, um dos elementos da série é a pimenta. Com a total descontração como plano de fundo somos levados à várias situações no mínimo picantes. Não chega a ser apelativo (exceto no episódio 4). Está mais para um ecchi que, novamente, não passa dos limites.

Vale à pena conferir pelo menos o primeiro episódio dessa pérola cômica!

“Aprender, aprender, aprender…”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: