Publicado por: Diéfersom | 18/01/2010

[HQ] Invasão Secreta e um pouco de Guerra Civil

O evento que inciou as suspeitas terráqueas

Acabei de ler a mega saga Invasão Secreta da Marvel Comics.

Propaganda, propaganda, promessas de grandes viradas… Até a edição dois a história estava indo num crescente interessante e condizente com a propaganda feita. Personagens importantes começam a se mostrar, na verdade, agentes secretos do Império Skrull de transmorfos. Os verdinhos conseguiram através dos tempos se infiltrar nos principais super-grupos do planeta, recolher informações e inclusive manter alguns heróis cativos!

Em quem você confia?

O panorama se abre logo nas primeiras duas edições com uma nave alienígena em uma selva. Um grupo de ‘supers’ vai ver o que houve e se depara com ‘duplicatas’ deles mesmos. Dois Homem-Aranha, dois Fera e etc.

Mas o que estava interessante começa a correr rápido e de forma muito confusa. Batalhas, uma sucessão de muitos lugares e personagens que acaba te deixando com uma sensação de bagunça. Não aquela bagunça proposital que os autores aproveitam, mas aquela de ter que espremer muita coisa em poucas páginas, ou simplesmente de ter usado errado o espaço que tinham.

Capa da primeira edição

SPOILLER

Os Skrulls são derrotados de forma idiota. Os heróis com pouquíssimas baixas. Como assim? O Império não estava há meses investigando, infiltrado, as organizações? Como consegue numa batalha com todos os soldados perder com larga vantagem pros terráqueos?

Era óbvio que eles iam ganhar, mas a forma como isso aconteceu não deixou emoção, não deixou a sensação de dificuldade, de estratégia… foi como se o Império tivesse sido idiota demais superestimando sua própria capacidade.

Você tem um panorama com dezenas de heróis e, do outro lado, centenas de Super Skrulls com poderes similares ao dos heróis… Aliás, alguns Skrulls tinham mais do que uma habilidade. Mas perderam sem levar ninguém na batalha.

Na verdade o grande lance da ‘mega’ saga foi o fator Osborn/Governo/Stark. Mas ‘gastar’ oito edições para retirar Stark do poder da SHIELD para colocar Osborn foi demais. Poderia ter acontecido mais alguma coisa no meio da Invasão.

Ouvi dizer e li em alguns sites que as histórias solo de cada grupo, ou herói, aproveitou melhor esse clima da Invasão Secreta. Não li, mas esperava mais do título chave.

Guerra Civil se saiu muito melhor e com resultados muito mais concretos desde as primeiras edições.

Uma pena para Invasão Secreta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: