Publicado por: Diéfersom | 19/01/2010

[HQ] Kick Ass

 

Quando um nerd tenta ser um herói...

De tempos em tempos me deparo com alguma obra (mangá, filme, anime, hq…) que me deixa ligado do início ao fim.

Ontem comecei a ler Kick Ass despretenciosamente. Vi um poster do futuro filme e achei estranho, mas quando achei a HQ resolvi dar uma olhada. Me prendeu, praticamente, desde as primeiras páginas.

“Porquê ninguém tentou ser um super-herói ainda?” Essa é a pergunta que o nerd Dave Lizewski faz para seus outros amigos nerds. Mas Dave tem uma vida tão pé-no-saco que decide que é melhor tentar fazer essa bizarrice do que viver na maldita monotonia. Pegou uma roupa verde colada, uma mascara tipo ski, dois porretes e saiu na rua prá tentar chutar o rabo de alguns malandros.

Qual o ponto interessante disso? É um nerd comum, ou seja, o cara leva uma surra homérica na sua primeira tentativa se ‘salvar’ um muro da pichação. Além disso, quando tentava ir prá casa, todo quebrado, foi atropelado. Ou seja, seis meses no hospital, traumatismo craniano, costelas quebradas fora os hematomas.

Com essa proposta mais crua e “realista” do que é ser um herói Kick Ass reune aquelas perguntas ou críticas que a gente acaba fazendo às HQ’s que falam de de gente com roupa colada fazendo coisas impossíveis.

Ainda não terminei de ler, parei no volume 7, mas já posso dizer que até esse ponto Kick Ass é uma das boas recomendações que tenho prá fazer.

 

A versão do filme

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: