Publicado por: Diéfersom | 25/01/2010

[Review] X-men – animated series

 

Terminei de assistir X-men a série animada, de 1992. Aquela clássica quando nem passava pela cabeça fazer um X-men Evolution.

 

Xavier e seu sentido de aranha

No total são cinco temporadas com uma média entre 13 e 20 episódios cada. Como sempre ocorre em séries americanas, a maior parte dos episódios não precisam ser olhados em sequência, apresentando pequenas histórias com início, meio e um final. Porém, o ponto alto são as ‘mini’ sagas em mais de um episódio. Algumas delas, prá citar, como as aventuras dos X-men, ou mutantes, de outras linhas temporais apresentando um Wolverine e Tempestade do futuro, ou o Bishop e Cable. Os episódios da ‘Terra Selvagem’ protagonizando o vilão Magneto também são muito boas. ‘Acima do bem e do mal’ protagonizando o Apocalipse. E, sem dúvida, a saga da Fênix e da Fênix Negra já clássicas em qualquer uma das mídias em que X-men esteja. Com menção honrosa para ‘Arma X mentiras e video tape’.

 

Ciclope e Vampira

Apesar de antiga há alguns elementos indispensáveis em X-men. A discriminação está lá. As dificuldades de realizar o sonho de Xavier está em cada episódio. Alguns episódios são realmente intrigantes e o clima da série é mais pesado que a sua versão dos anos 2000.

 

Literalmente mostrando as garras

Os vilões clássicos são um ponto positivo: Magneto consegue manter o status de ‘vilão em parte’. Suas motivações são ‘justas’ mas seus métodos ficam fora da linha tênue da justiça clássica; Apocalipse, sem palavras, eita bicho mais apelão; Destino, para mim, um dos melhores vilões dessa série. Cada vez que ele aparece o clima pesa, e muito. É daqueles caras que dá um frio na barriga quando chega perto do Scott e da Jean.

As melhores ‘sagas’ como esperado são de inspiração na HQ.

Uma bela série tanto para quem nunca assistiu antes ou para o pessoal, que assim como eu, apenas viu de maneira aleatória os episódios. A animação é antiga, em algumas momentos o desenho dos personagens é fraquíssimo. Algumas vezes a sequência de acontecimentos é confusa e rapida demais. Mas a história e personagens compensam, e muito, essas deficiências de alguns episódios.

Wolverine é um dos personagens que mais aparece. mas devo admitir que me desagrada vê-lo dando socos e empurrões nas batalhas, ou sendo nocauteado rapidamente em determinadas situações. Claro que os momentos mais violentos do ‘carcaju’ são mais atuais e não caberiam numa série ‘infantil’, mas ousaram pouco. Mesmo assim acaba sendo uma boa pedida para os fãs do pequeno canadense.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: