Publicado por: Diéfersom | 26/01/2010

[Game] The Adventures of Batman and Robin

Finalmente joguei prá ‘virar/zerar’ The Adventures of Batman and Robin. O tradicional, e melhor, jogo do Batman para aqueles consoles. Tradicional jogo de plataforma. Ótima jogabilidade e, principalmente, uma diversidade de estilos de fase.

Seguindo o design do desenho Batman the animated series, simples e preciso. Os vilões clássicos estão ali dando trabalho: Coringa, Pinguim, Espantalho, Mulher-Gato, Duas-Caras, Charada, Hera-Venenosa… Destaque para a perseguição à Mulher-Gato e o labirinto do Minotauro do Charada.

Ele não vai rir quando levar um bat-spray na cara...

O game na média não é muito difícil, exceto pela fase do Charada que pode dar trabalho por algum tempo. Mas como o restante do game, pegando o timming e a sequência de ataque-resposta fica fácil.

Um jogo bonito e que não faz feio para o morcegão. Diversão garantida por algumas horas. O Batman continua com seu mundaréu de apetrechos, mas, infelizmente, além do ‘bumerangue’ e do ‘gancho’ prá escalar, poucos dos itens opcionais são realmente necessários durante as fases. Tem um dardo explosivo, máscara de gás, óculos de raio X, bomba plástica e Spray paralisante.

A dificuldade em derrotar os chefes é compensada por algum elemento extra que equilibra a disputa. Contra o Coringa, por exemplo, na fase que me parou por anos, antes de enfrentá-lo você deve fazer malabarismos prá esquivar de dezenas de balões explosivos que atacam seu carrinho de montanha-russa.

Aliás… devo admitir que sem a internet é muito difícil desvendar a charada no labirinto…

Uma boa pedida prá quem gosta de jogos clássicos e nunca virou este.

Anúncios

Responses

  1. […] primeiro foi The Adventures of Batman & Robin, descrito aqui, e agora finalmente consegui ‘virar’ o game do leão da Disney. Pois é, eu tinha […]

  2. Gostaria de saber se vcs lembram da charada q o Batman tinha de resolver ao final do labirinto e q a respsta era h.b. (human brain)?

    • mas claro…. tentei várias coisas e tive que procurar a resposta na internet… charadas já são difíceis, em inglês então…
      valeu pelo coment


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: