Publicado por: Diéfersom | 26/01/2010

Games e eu

Nunca me adaptei muito bem às novas gerações de games. Na verdade nunca foi meu forte, ou o assunto em que eu fosse atualizado, mas gostava de jogar SNES, Mega Drive e Master System. Gastava um real por semana no fliperama para jogar aquela preciosa hora de Super Nintendo. Horas interessantes jogando 1×1 no Mortal Kombat, Street Fighter, Sonic, X-men… Em casa eu jogava Alex Kidd In Miracle World, California Games e um jogo no estilo California Games mas com rodeio, equilibrio sobre tronco, salto no gelo, arremeço de tronco e etc. Tudo isso no meu poderoso Master System II. Época meio precária prá quem realmente não tinha grana prá comprar as caras fitas. O jeito era trocar ou pegar emprestado.

 

 

Depois do Atari desceu um tal de Master System II lá em casa

Seja o rei das embaixadas no glorioso California Games

 

As boas semanas eram as que eu conseguia pegar um Super Nintendo emprestado prá jogar Super Mário World, International Super Star Soccer Deluxe, Mario All Stars, Mario Kart, Captain Commando, Sunset Riders, Ultimate Mortal Kombat 3, Pré-Historic Man, Top Gear, F-Zero, Alladin e um dos meus orgulhos de ter ‘virado’: The Mask.

 

Ainda tenho calos no dedão direito graças à batalha no Cocco Bongo...

 

Allejo é melhor que Pelé!

Obviamente quando estourou o Playstation eu ainda nem tinha um Super NES. Mas ia no fliperama, dessa vez, para jogar Marvel Super Heroes, Marvel vs Capcom, X-men vs Street Fighter, Dragon Ball Final Boult…

 

Já no play

Acho que estes foram os últimos jogos que passei um bom tempo em cima. Depois com as novidades dessas gerações minha ‘veia gamística’ acabou atrofiando. Mesmo tendo comprado um SNES, na época em que todos tinham Playstation, a pouca variedade de fitas que eu tinha logo ficaram de lado.

Com o PC e a Internet consegui voltar à jogar alguma coisa e descobrir, tardiamente outras. Game Boy e sua gama de Poke-games foram os primeiros que eu viciei na emulação. Alguns jogos de SNES também consegui jogar graças à emulação como O Rei Leão e Chrono Trigger. Nesse caso perde um pouco do charme, mas quem não tem console joga com emulador/PC.

 

o clássico Pokemon blue

Cheguei a dar uma jogada em Counter-Strike, mas só até averiguar que primeira pessoa não é meu forte. Em termos de jogos de PC, mesmo, acabei gastando um tempo considerável com um dos modos de WarCraft III: o Dota.

 

Dotinha há uns anos atrás...

Hoje em dia estou jogando um ou outro game antigo de Snes, e algum emulador de Arcade prá Street Fighter Alpha 3, um dos meus vícios prá passar aquela horinha chata e tediosa.

That’s All Folks!

Deixe um comentário

Categorias

