Publicado por: Diéfersom | 02/02/2010

[Tokusatsu] Black Kamen Rider

Quando eu era bem pequeno era a época de ouro dos Tokusatsu. Tenho algumas lembranças de Lion Man Laranja e Branco, Black Kamen Rider, Jaspion, Gogle V, Changeman, Flashman, Jiban, Jiraya…

Mas, por ser criança na época,  lembro pouco da história, vilões, motivações e etc. dessas séries.

Dando bobeira no pc, e navengando no Youtube, acabei chegando em alguns vídeos do Black Kamen Rider. Episódios na verdade. Nunca fui muito fã de assistir episódios soltos de alguma série, em especial no Youtube. Mas quebrei meu padrão e assisti os seis primeiros episódios do nosso velho Gafanhoto Motociclista.

 

Henshin!

Quando eu comentei sobre Garo, aqui, nas minhas lembranças, os tokusatsus tinham um ar diferente. Ao assistir BKR vi que já naquela época o clima de alguns deles era realmente pesados e sérios apesar da velha questão do “herói da justiça”.

No primeiro episódio já temos uma perseguição tensa. Seres voadores envoltos com uma manta branca e máscaras estranhas. Cirurgias. Memórias apagadas. Irmãos separados. Traição. Lá pelo quinto episódio temos uma comunidade interiorana sendo controlada por um monstro mutante que mais parece um belzebu! O Kamen Rider não é Black à toa.

 

Esse clima sério que não poupa mostrar algum sofrimento, ou dificuldade, me agrada, ainda mais vindo de uma série antiga. Na verdade, lembrando com um pouco mais de calma, muitas das séries daquela época tinham ares tensos, mas devo admitir que não recordava com tanta clareza.

Quando eu terminar de ver/rever a série coloco impressões mais elaboradas sobre os demais quesitos. Por hora fico apenas no saudosismo e reimpressões.

Responses

  1. […] já comentei anteriormente, aqui, o ‘tom’ de BKR (Black Kamen Rider) é um pouco mais dark. Esse ponto já deixa claro […]

  2. […] quem não viu as primeiras impressões sobre Black estão aqui, um review dos 12 primeiros episódios está aqui, e o completo se encontra […]

  3. Justice Kamen is already on youtube Diponível

    The first part of Justice Kamen can already be seen on youtube. This short is a production of the Hero Factory and is based on the fanzine Fernando Pereira Barbosa who also directed the film.

  4. 1° Parte do tokusatsu nacional Justice-Kamen

  5. cara ce tas de bobeira vendo esses seriados no you tube , tenho 27 anos e sou fanatico por esses seriados , tenho uma cacetada deles em dvd completos e com imagem digital ,nao é essas porcarias que vendem na rua,inclusive o grande black do qual tenho grandes lembranças de quando matava aulas no colegio so para ve-lo na manchete,é so procurar na net que tem varias lojas que vendem esse tipo de produto , vale a pena comprar .

    • Pois é, tem como achar para baixar/comprar.
      Mas eu comecei a ver sem compromisso mesmo, só prá relembrar, e acabei ‘viciando’.
      XD


Deixe um comentário

Categorias

