Publicado por: Diéfersom | 02/02/2010

[Game] O Rei Leão

Sim, estou na época de vencer velhos desafios.

O primeiro foi The Adventures of Batman & Robin, descrito aqui, e agora finalmente consegui ‘virar’ o game do leão da Disney. Pois é, eu tinha jogado ele quando tinha meus 12 ou 13 anos mas admito que não chegeui nem a passar das três primeiras fases. Um pouco por questão de tempo, e um pouco pela habilidade mesmo. Voltei a jogar, via emulador, lá em 2005 ou 2006. Ninguém acredita, mas é verdade, travei feio na fase Hakuna Matata no peda onde o Simba tem que subir uma cachoeira pelos troncos que caem pela queda. Não tinha jeito, eu subia um e descia outro. Depois de horas eu estava basicamente no mesmo lugar onde havia começado, mas com as mãos doendo.

Deixei meus traumas com a scascata de lado e fui encarar esse jogo da Disney.

Design impecável, assim como o do filme. Boas cores, bons desenhos, bons fundos para um jogo de Snes. As músicas e efeitos sonoros me chamaram muito a atenção, e isso é um elemento que normalmente me passa desapercebido., ous eja, é bom! A jogabilidade é interessante, apesar de poucos movimentos. Porém, a variedade de situações nas dez fases que compõe o game deixam esse detalhe menor ainda.

O pequeno Simba

Fases no melhor estilo plataforma. Algumas bônus com os queridos Timão e Pumba. Desviar de gnus em plena corrida. Outras exigindo velocidade apurada na resposta à surpesas como a fase na savana com girafas, hipopótamos e os malditos macacos azuis e rosa.

Simba adulto nas 4 últimas fases

Para um jogo infantil a dificuldade é elevada. Não é um game impossível, mas tem algumas partes bem chatas de se passar, ou que você descobre apenas quando está de saco cheio. Um exemplo é na ‘fase do vulcão’ onde existem cinco saídas de lava. Você chega lá e tem que ficar usn 2 minutos esperando enquanto os jatos de lava são automaticamente travados por pedras que caem sozinhas do teto.

Um belíssimo game que diverte mas sem ser bobo. Mesmo que seja baseado num filme infantil é diversão garantida prá quem quer gastar algumas horas.

Deixe um comentário

Categorias

