Publicado por: Diéfersom | 08/03/2010

Hokuto no Ken ZERO – Kenshiro Den

Lançado em 2008 esse especial/movie apenas confirma que Hokuto no Ken e Kenshiro estão longe de serem passado, ou obra esgotada. A série ‘original’ possui 109 episódios que trazem a história do mangá com algumas adições. Em paralelo temos uma produção de filmes desde 1986 tratando com mais cuidado e demora momentos da série que não são contadas ou que ficaram obscuras por algum motivo.

Esse processo recontar e iluminar alguns momentos, mesmo com fillers, traz detalhes interessantes que mesmo não fazendo parte da obra original trazem um fôlego novo. A criatividade dos produtores e roteiristas permanece, porém, sob o que já está feito. Mesmo com esses acréscimos a série não perde a cara.

Neste filme em especial temos uma rememoração do Kenshiro contando para Yuria grávida e já doente seus ‘causos’ enquanto esteve sozinho. O filme trata os momentos posteriores à luta de Shin e Kenshiro e o rapto de Yuri.

Esta parte é suprimida no mangá e anime. Temos apenas a informação de um Kenshiro entristecido e andarilho. Em ZERO temos o momento de provação e aceitação de Kenshiro como Kyuuseishuu, o Salvador do Fim do Século.

Temos a aparição do mestre de Shin, bem como de um aluno da mesma escola: Jugai. Esse que no processo de treinamento teve sua família assassinada e assim perdeu as esperanças no mundo caótico tentando fazer justiça com as próprias mãos ao mesmo tempo em que abandona o processo de sucessão do Nanto Seiken. Mesmo assim Jugai é dito como tão poderoso quanto Shin.

A animação, como todos os ovas e filmes da série, é de encher os olhos. A trilha é normal com a exceção de ‘Ai wo Torimodose’ em um momento marcante e das músicas dos créditos finais do filme. Aliás depois dos créditos os fãs são presenteados com uma série de imagens coloridas do primeiro mangá, justamente aquele momento posterior ao filme em que Kenshiro conhece Bart e Lynn. Emocionante.

Hokuto no Ken mostra porque influenciou e influencia a maior parte dos animes de ação/artes marciais. Totalmente recomendado.

Kenshiro e Yuria

Goruma

Shisuka

Amo e Dan

Fugen

Jugai

Kenshiro 'ensinando' alguns guardas...

Kenshiro no estilo mangá, no bônus do movie

Lynn versão mangá no bonus do movie

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: