Publicado por: Diéfersom | 04/05/2010

Comentário do My Anime List

Um serviço um tanto quanto ‘antigo’ na internet e que salvou minha ‘vida’ uma vez é o MyAnimeList – MAL. Como o próprio nome diz é uma lista pessoal de animes e mangás que você viu e está vendo.

Salvou minha vida porque eu tinha uma lista em formato word com todos meus animes vistos em ordem alfabética, divisão por letras, cores, e legendas. Aqueles negócios inúteis que a gente se orgulha de ter. Mas eis que um vírus do maldito conseguiu a façanha de me obrigar a ter que formatar a máquina. Resultado perdi várias coisas dentre elas minha lista. Tá e daí? O problema é que sempre que eu olhava aquela lista eu lembrava de, pelo menos, uma dezena de animes que vi e não lembrava. E agora? Pensei eu. Mas daí lembrei que já tinha feito e de que estava atualizada a minha lista no site MAL. Pronto, tudo perfeito. Tá, lá não cores, não é a minha lista feita por mim num momento de inspiração, mas serve ao propósito maior.

Prá quem não conhece fica a dica: http://myanimelist.net/

Prá quem já conhece vou comentar a minha lista “atual”  de animes sendo “assistidos atualmente”:

Hokuto no Ken – Raoh Gaiden Ten no Haoh

Uma espécie de série paralela ao Hokuto no Ken clássico. Ela conta o período de tempo logo depois da guerra nuclear enfocando no Raoh e na sua enpreitada para dominar esse novo mundo. Assisti apenas um episódio, não achei mais episódios depois do número 8 e não me animei a continuar vendo sendo que não sei onde achar o restante…

Hokuto no Ken 2

Parei no episódio 14 desta que, como o próprio nome diz, é  a continuidade direta de Hokuto no Ken. Parei no 14 mesmo já tendo disponível até o 24 pois gosto de ter uma ‘gordura’ para gastar. Essa de olhar um episódio e ter que esperar até o fansub legendar raras vezes me animou. No episódio 14 termina uma fase interessante e a série começa a ficar boa.

Ronin Warriors/ Samurai Warriors

Episódio 32. É neste que estou focado realmente hoje. Terminarei em breve e farei um review dele. Atrasado apenas uma década.

Saint Seiya: The Lost Canvas – Meiou Shinwa

O mesmo problema de Hokuto no ken 2. Adoro o mangá de Lost Canvas. Shiori deu nova vida à obra do Kurumada. Uma das minhas séries de mangá favoritas da atualidade. Mas não gosto de ver anime em produção. Essa de esperar MESES até sair um par de episódios e ter que esperar mais algumas semanas até que eles estejam legendados não é prá mim. Portanto estou apenas no episódio 2.

Souten no Ken

Mais uma série correlata à Hokuto no Ken. Essa também está sendo traduzida. Mesmo caso de HnK 2.

Wolf’s Rain

Assisti dois episódios. Gostei do que vi, mas não foi suficiente prá me ‘viciar’ logo de cara, então fica como ‘reserva’ prá uma próxima escolha.

Como baixo muito mais que assisto, e acabo sempre dando uma espiada em algumas séries sem compromisso de terminá-las essa lista dos ‘olhando atualmente’ sempre será grande e enganosa.

Ah, o MAL também tem ‘comunidades’ de alguns animes no estilo orkut/forum em que você se inscreve e pode comentar e criar tópicos. Só que a grande maioria deles são em inglês e alguns em espanhol. Tem como adicionar amigos, acompanhar a lista de outras pessoas, ver recomendações, procurar por animes, sinopses, opinião de usuários. O próprio site recomenda alguns animes baseando-se nos que você já assistiu. Claro, na maioria das vezes as recomendações são meio óbvias ou furadas, mas sempre tem alguma pérola ali no meio.

Fica a dica.

Deixe um comentário

Categorias

