Publicado por: Diéfersom | 29/07/2010

[Review] BT’X

Prá começar, é impossível fazer uma boa crítica do Kurumada sem entrar no seu mundo. Para quem já assistiu Cavaleiros do Zodíaco na saudosa época da Manchete a impressão padrão ao assistir, ou ler, qualquer uma das demais obras do autor é estar vendo uma reprise mal feita de CdZ, mesmo que a obra tenha sido anterior à citada. Então, se de algum modo o ‘assistinte’ não conseguir engolir essa forma Kurumada de ser não há como apreciar suas outras obras. Tudo sempre vai soar a mesma coisa. Cavaleiros com robôs. Cavaleiros lutadores de boxe. Cavaleiros colegiais.

Quando o mangá de BT’X saiu por essas bandas de cá comprei pela curiosidade de ver mais uma obra do mestre. Mas a cada página minha reação era: “uhm… olha o Seiya aqui. Olha o Shiryu com o cabelo despenteado. Olha um Shion. Um Radamanthys. Shun, você por aqui? Marin, que bom revê-la!” Por esse motivo deixei de acompanhar ali pelo volume 3.

Nesses anos de stand by assisti Ring Ni Kakero 1 e finalmente, nesses últimos meses, tive coragem de ver o anime de BT’X. Terminei a fase padrão e agora estou terminando a fase NEO.

Impressões? Se você conseguir parar de ficar pensando em Cavaleiros, o que é uma tarefa quase impossível, se parar de querer achar lógica no aumento exponencial da força de Teppei, o protagonista, e dos milagres que ele realiza e conseguir não se saturar com os diálogos sobre superação BT’X poderá ser um anime divertido. Algumas partes são ótimas. A ‘luta’ do irmão mais velho do Teppei, Kotaro, enquanto está preso é marcante, a forma como X e o garoto começam a se dar bem e a trabalhar juntos, as dúvidas de Foh sobre o Império das Máquinas e a general Aramis.

Se você gostava de Cavaleiros incondicionalmente pode até tentar ver esse anime/mangá, agora, se como eu, aquele lance de milagres já estava um pouco saturado lá pela fase Asgard/Poseidon esqueça. Ou, se você se incomodava com os discursos “copy/paste” do Seiya também deixe B’T X bem longe.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: