Publicado por: Diéfersom | 15/04/2014

Capitão América 2 – Soldado Invernal

Capitão-América-2-O-Soldado-Invernal-9

Agora dá prá sentir o movimento pós-Vingadores na Marvel! O Homem-de-Ferro 3, que dividiu opiniões, pouco acrescentou para o “Universo” fílmico da Casa das Ideias. Já Thor: Mundo Sombrio se aproveitar realmente o Elixir como uma das partes da Saga do Thanos ou a enorme deixa de Loki/Odin pode vir a ser um grande gancho. Porém, o filme 2.0 do Capitas com certeza abalou as estruturas da Marvel.

Temos uma ótima adição: O Falcão. O personagem, o ator, o espaço que ele teve, tudo colaborou com a estreia. Todos os personagens “bonzinhos” que apareceram tiveram uma participação interessante, tais como Nick Fury, Viúva Negra e Maria Hill.

Boas deixas para os vilões, tal como Ossos Cruzados, outras loucuras do Doutor Zola, ou as pesquisas em cima do cetro de Loki.

E em especial a mudança no status da SHIELD como fio-condutor das atividades de maior importância da Marvel.

Só por estes pontos já garantiriam “O Soldado Invernal” como um dos filmes mais importantes, só que a própria proposta interna dele segura as pontas!

Capitão-América-2-O-Soldado-Invernal

Temos um Steve Rogers convincente, que era algo que me incomodava desde “O primeiro vingador” e n”Os Vingadores”. Desde o primeiro filme parecia haver muito mais boa vontade no sujeito do que realmente a inspiração, liderança e convicção que deveriam ser as marcas do Capitas dos quadrinhos. Neste filme, acredito, acharam um ponto de equilíbrio entre a imagem dos quadrinhos e a dos filmes. Querendo ou não as coisas tem que ser adaptadas para a nova mídia, para um novo público, que na maioria das vezes desconhece toda a carga que o personagem possui no papel. Levando isso em conta posso dizer que agora o Capitão América finalmente me agradou!

A trama do filme fez boas ligações com a HYDRA, e praticamente todo o primeiro filme do herói, ficando coerente. D´aquele ar de “é mesmo uma sequência do que já existe”, e não apenas mais um filme desconectado. Aliás, esse tem sido o trunfo da Marvel faz tempo.

As cenas de batalha são impressionantes! Não só pela aparição de Georges St-Pierre-Batroc, mas o próprio Soldado Invernal, as cenas aéreas com o Falcão, a perseguição a Nick Fury… Não consigo citar nenhuma parte do filme que tenha deixado a peteca cair ou que tenha ficado completamente desnecessária.

Filme perfeito? Claro que não. Mas nem de perto foi aquele filme em que você sai com a impressão que “desceu quadrado”, ou que apesar de ter gostado tenha ficado alguma coisa que desagradasse (como Wolverine Imortal, que foi ótimo mas…).

Que venha Os Vingadores 2!

Steve_Rogers_vs_Soldado_Invernal

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: