Publicado por: Diéfersom | 29/04/2014

Star Trek – Além da Escuridão

star-trek-into-darkness-official-poster-banner-promo-banner-15abril2013-01

J.J. Abrams conseguiu recriar uma das séries mais clássicas da TV/Cinema de modo que consegue agradar a quem não era fã devoto. Isso já é um grande ponto. Nunca me interessei pela série clássica, e sinceramente nem lembro o motivo de ter ido atrás do primeiro filme, mas acabou sendo uma grande experiência.

Em “Além da Escuridão” Abrams consegue não apenas apresentar uma boa história como mantém o nível top dos personagens. Como não gostar da tripulação da Enterprise? A maioria absoluta dos tripulantes ganha algum momento de destaque que por menor que seja acaba dando aquele ar de ‘simpatia’ pelo personagem. Falar do Kirk ou do Spock é apelação.

Desde o Almirante Markus e suas motivações ao fazer pesquisas para militarizar a frota. McCoy e Uhura como coadjuvantes de brilho. Chekov e Sulu com cenas relâmpago mas que valorizam seus personagens seja com uma frase, uma atitude ou apenas um meio sorriso irônico! Óbvio que para quem é fã fervoroso de algum destes a expectativa por mais cenas pode ter estragado a experiência, porém, no todo do filme, ocorreu bem. Achei melhor, por exemplo, do que forçar uma maior aparição que acabasse sendo desnecessária.

star-trek-13

img-1011146-star-trek-alem-da-escuridao

Já o trio de protagonistas/antagonista, com Kirk, Spock e Kahn, foi um show à parte. Interessante como cada um deles se desenvolve no decorrer do filme. São pequenas ações que mantém o personagem com suas características básicas, como a arrogância e confiança de Kirk ou a razão fria de Spock, mas que ao mesmo tempo faz com que eles tenham que sofrer um embate com eu extremo contraposto e, também, que tenha seu estilo valorizado e se tornando essencial em algum momento.

Tanto para quem preza uma boa história, quanto aqueles que preferem bons personagens, Star Trek é ultra recomendado. Não é um filme perfeito, obviamente, e possui alguns furos que, diga-se de passagem, são praticamente obrigatórios em filmes de fantasia/ficção. Nada que estrague o resultado final, ou que nos faça perder a vontade de ver a sequência desta franquia que só tema  crescer!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: