Publicado por: Diéfersom | 07/07/2014

Bons e velhos Shounens

Shounen, shounen… mesmo que hoje em dia seja quase impossível achar a linha que separa o shounen dos demais gêneros ainda conseguimos achar alguns animes que mantém, ao menos, uma boa parte do tradicional. Mas qual o valor do shounen hoje em dia? Qual o valor de um anime de porrada, de um protagonista que quer ser o mais forte, que quer se superar, e todas as outras coisas que hoje soam clichê?

Os Shounen mais tradicionais, sem romance funcionava bem pela praticidade, agilidade e facilidade de ‘digestão’ do produto. Porém hoje o Shounen agregou tantos elementos ‘externos’ que chega a ser idiotice desmerecer o ‘gênero’. Drama, romance, comédia, questões existenciais e qualquer outra ideia considerada cult.

Prá quem não olhava shounem por ser porrada pura e simples, hoje não tem mais desculpas. Na realidade me impressionei ao procurar um anime ‘novo’ para assistir, e dentre várias opções a que mais me agradou num espaço menor de tempo, adivinhem, foi um shounem. One, Basilisk, PopoloCrois, Kobato, Peace Maker Kurogane… qual foi a dupla que conseguiu chamar mais a atenção? Talvez a disputa tenha sido injusta, mas eu sou um fã declarado de drama, de animes mais tranquilos e familiares, e tudo mais. Mas mesmo assim o Shounen se destacou com Basilisk, que eu ‘devorei’, e Peace Maker Kurogane conseguiu um resultado muito bom com um episódio instigando muito mais que três episódios de Kobato, dois de One e vários de PopoloCrois. E olha que sou, também, fã declarado de CLAMP.

Será que não está aí a ‘resposta’ para o sucesso estrondoso e crescente dos shounens nos últimos anos?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: